domingo, 17 de dezembro de 2017

Os 2 lados da justiça capítulo 2


Classificação indicativa: +16 por conter nudez e temas sensíveis
Genero:Drama, policial
Sinopse: Depois da aposentadoria de Sierra a policia começou a se tornar ineficiente por causa da corrupção. Quando a melhor amiga de Monica Kay é acusada injustamente de um assassinato cabe a Monica a tarefa de provar a inocência da amiga enquanto tenta evitar uma ameaça bem maior.
















Monica: Felipe pode me fazer um favor extra oficialmente?
Felipe: Depende do que você vai pedir
Monica: Eu preciso do resultado da autópsia daquele político que morreu essa semana
Felipe: Morte por estrangulamento!
Monica: Você tem meios de saber se ele foi morto por um homem ou uma mulher?
Felipe: Tenho sim eu me lembro de ter colocado essa informação no sistema


Felipe: As células encontradas nas unhas conformam que foi morto por um homem
Monica: Pode me passar o arquivo? Preciso dele pra tirar alguém inocente da cadeia
Felipe: Posso sim
_________________________________________________________________________________
5 horas depois...

Sergio: Ei acorda!


Os dois policiais entraram na cela de Katarina e um deles começou a espancar e xingar ela, o outro estava armado então Katarina não reagiu porque sabia que morreria se tentasse



_________________________________________________________________________________
Enquanto isso...


Monica: A barra ta meio pesada no trabalho vou ter que te mandar pra morar com a sua avó e seu avô.
Alexandre: Não tem problema! Eu já não tenho uma mãe presente mesmo!
Monica: É temporário. Só até tudo se resolver lá no trabalho. 


Alexandre: O trabalho? Sempre o trabalho! Porque você não larga essa porcaria de trabalho? Quando eu digo que você é policial as pessoas falam que você é uma inútil que só serve pra ser sustentada com o dinheiro delas e faz uns 14 anos que é exatamente isso que o jornal fala que eu tenho que aturar todos os dias uma mãe que passa quase 24 horas por dia em um prédio qualquer sem fazer nada.
Monica: Eu tenho que ir agora! Vou te deixar na casa da sua avó no caminho!
Alexandre: Eu vou pegar minhas coisas. Pelo menos a vovó não fica agindo como se não se importasse comigo 



Monica: É claro que eu me importo. Acha que ta sendo fácil pra mim? Meu trabalho praticamente triplicou depois que minha antiga chefe se aposentou
Alexandre: É SÓ LARGAR ESSA PORCARIA DESSE TRABALHO!
Monica: Eu não vou largar meu trabalho principalmente agora. Eu prometo que vou dar mas atenção a você assim que esse caso específico acabar
Alexandre: Não faça promessas mãe! Eu sei que você não vai cumprir!


Continua...

5 comentários:

  1. Olá, Tatsu! Comentando: :)

    1. Mônica já atrás de ajudar a amiga presa injustamente? Gostei de ver! :)
    2. Espero que esses dois bandidos (que estão sujando a honrosa farda da corporação) se deem mal em breve!
    3. Alexandre chamando uma policial de inútil sustentada com dinheiro público? Me faz um favor, Alexandre: se um dia você estiver em perigo, chame o Batman para te ajudar! E esse moleque precisa crescer e começar a respeitar a mãe. Ele quer que ela largue o trabalho? E quem vai sustentar a casa? Ele? Mônica precisa fazer o filho acordar pra vida e começar a perceber a importância dos policiais e a enxergar todos os problemas pelos quais eles passam todos os dias. Coloca esse garoto pra trabalhar, Mônica! Quem sabe assim, ele cresce.

    Esperando o próximo capítulo e torcendo para que os bandidos que ocuparam cargos como policiais, sujando assim a reputação dos bravos combatentes (que são maioria) que protegem a sociedade todos os dias, sejam presos e punidos por seus crimes. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo

      1- Já sim. Ela nunca deixaria a amiga na mão
      2- Um dia as máscaras vão cair
      3- Ele é assim por causa da ausência da mãe

      Excluir
  2. 01. Ainda não concordo com esta sinopse, como se toda a polícia estivesse corrompida: Katarina e Mônica são prova de que há
    policias íntegros lá.
    02. Como Mônica usará essa informação de que o assassino era homem para livertar a colega?
    03. Quem será que são estes policiais? Será que Katarina os conhece? Ou será que estão son disfarce, pois eles seriam vestas se fosse já conhecidos dela, pois poderiam ser reconhecidos facilmente.
    04. Alexandre é um moleque mimado e chato! Se Mônica largar o trabalho, quem paga as contas? Ele próprio? Além disso, ele sabe se a mãe trabalha ou não. Ele sabe que ela passa horas longe da família justo porque trabalha. Tomara que a avó puxe a orelha do moleque! Só relevo pq sei que é adolescente, e muitos quem ficar de vem com os "amigos" esquecendo do duro que a família dá, mas umas palavras duras, um banho de realidade, ajudam a criar juízo e a respeitar os pais.

    Amei o capítulo, Tatsumi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Não consegui pensar em nada melhor
      2- Em breve você vai saber
      3- São mesmo policiais. Eles são do grupo de policiais corruptos
      4-Ele é assim porque ve os amigos tendo bons momentos com os pais e ele quase não tem isso.

      Excluir
  3. Nossa coitada da Katarina apanhando.
    É pelos policiais maus que os bons pagam e as pessoas acabam falando mal de toda a polícia.
    O filho da Monica tem que compreender que sua mãe precisa trabalhar para sustentar ele. Ele devia ter orgulho dela e não vergonha pelo que os outros falam. Tá muito mimado nao querendo assistir o filme pq é legendado e agora com vergonha da mãe aff. Alexandre precisa de umas palmadas para acordar.
    Adorei o capítulo :)

    ResponderExcluir